IOC apresenta estudos de Uma Só Saúde nas fronteiras da Amazônia e Savana Africana

Com palestrante do Quênia, encontro aborda fronteiras da Amazônia e Savana Africana

Por Jornalismo IOC

O Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realiza, no dia 6 de fevereiro, às 10h, a primeira sessão de 2026, com o tema “Colaboração Científica Norte-Sul e Sul-Sul em estudos de Uma Só Saúde nas fronteiras da Amazônia e Savana Africana”. O encontro será online, com transmissão pelo canal do IOC no Youtube.

A atividade contará com a palestra de Victor N. Mose, codiretor e chefe dos Serviços de Bioestatística do African Conservation Centre – Programa de Conservação de Amboseli, em Nairobi, Quênia. O pesquisador abordará experiências e desafios da cooperação científica internacional em territórios estratégicos para a saúde humana, animal e ambiental, a partir da perspectiva de Uma Só Saúde.

A mediação será realizada por Paulo Peiter, pesquisador do Laboratório de Doenças Parasitárias do IOC, promovendo o diálogo entre as experiências desenvolvidas na África e na Amazônia.

O Centro de Estudos do IOC é um espaço permanente de discussão científica, reunindo especialistas de diferentes áreas para debater temas relevantes para a pesquisa, a saúde pública e o desenvolvimento científico. 

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)